Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem promove a sua 2ª Semana da Enfermagem

Entre os dias 8 e 12 de maio, o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem promoveu a sua 2ª Semana da Enfermagem, conduzida pela CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar. A programação iniciou com a ação Enfermagem no PONTO, que reforçou a prática correta da higienização das mãos e divertiu os profissionais do Hospital. Palestras também estiveram na agenda, ministradas por duas convidadas especiais: “Infecção Hospitalar” com a consultora e enfermeira Rossana Tais Cecchetti e “Humanização e Atendimento Individualizado” com a Presidente do Conselho Regional de Enfermagem – COREN/SC, Helga Bresciani. Oficialmente em todo o país, celebra-se a 78º Semana Brasileira de Enfermagem que ocorre todos os anos em virtude dos dias 12 de maio – Dia Mundial do(a) Enfermeiro(a) e 20 de maio – Dia do(a) Técnico(a) e Auxiliar de Enfermagem e tem como objetivo principal difundir o papel fundamental do cuidado no atendimento de saúde. O Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem parabeniza todos os profissionais que dedicam seus esforços diariamente as práticas assistenciais e a segurança do paciente.

IMG_2233Palestra “Humanização e Atendimento Individualizado” com a Presidente do Conselho Regional de Enfermagem – COREN/SC, Helga Bresciani.

IMG_2231Palestra “Humanização e Atendimento Individualizado” com a Presidente do Conselho Regional de Enfermagem – COREN/SC, Helga Bresciani.

IMG_2221Palestra “Infecção Hospitalar” com a consultora e enfermeira Rossana Tais Cecchetti.

IMG_2216Palestra “Infecção Hospitalar” com a consultora e enfermeira Rossana Tais Cecchetti.