Dr. Mário Junqueira Nóbrega participa de Encontro sobre Doenças Retinianas em Florianópolis

O evento foi coordenado pelos oftalmologistas João Luiz Lobo Ferreira, Ayrton Branco Ramos e Assad Rayes (coordenadores do Serviço de Oftalmologia do Hospital Governador Celso Ramos).

O tema principal do encontro foi sobre a especialidade da Retina e a atenção dos participantes foi dirigida aos competentes oftalmologistas do Estado de Santa Catarina. O oftalmologista do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, Dr. Mário Junqueira Nóbrega, representou o Hospital com duas palestras: “Meu caso antiangiogênico”, abordando o caso de degeneração macular relacionada à idade e de “Endoftalmite após injeção intraocular de antiangiogênico”.

As discussões foram sobre as drogas antiangiogênicas utilizadas para o tratamento de degeneração macular relacionada à idade (DMRI), edema de mácula em retinopatia diabética e obstruções venosas retinianas. Como também, sobre o emprego de novas tecnologias por imagem para diagnóstico e tratamento das doenças retinianas.

“Estes encontros proporcionam aos participantes um momento de troca de conhecimentos e informações, estimulando assim o desenvolvimento de novas técnicas para o tratamento de doenças da retina”. Comentou Dr. Mário Junqueira Nóbrega.