Dr. Vinícius Coral Ghanem conta em revista internacional, sua experiência com lente de Artisan

Mais uma vez, o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem é referência em outras partes do mundo: Dr. Vinícius Coral Ghanem conta em revista internacional, sua experiência com o implante da lente de Artisan ou, como conhecida anteriormente, lente de Worst.

A lente recebeu este nome porque o seu criador foi o oftalmologista holandês, Prof. Jan G. F. Worst, que por sua vez, ensinou a técnica de implante para o Dr. Emir Amin Ghanem (pai do Dr. Vinícius) há quase 20 anos atrás.

A lente de Artisan é a lente fácica mais conhecida no mundo pela alta qualidade visual que proporciona na correção de altos graus de miopia (até 23 graus), hipermetropia (até 10 graus) e astigmatismo (até 7 graus), por sua estabilidade e pelo baixo índice de complicações. É uma lente implantada, que fica posicionada logo a frente da íris, em pacientes que ainda possuem a lente natural do olho (cristalino).

Centenas dessas lentes já foram implantadas no Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem nos últimos 18 anos, com resultados excelentes.

A revista, que tem distribuição mundial, pertence a Ophtec, empresa da Holanda, fabricante da lente. Saiba mais no site: http://www.ophtec.com