Dr. Virgílio F. Silva e Dra. Liberdade C. Salerno palestram no congresso Europeu da ESCRS

O 34° Congresso da Sociedade Europeia de Catarata e Cirurgia Refrativa (ESCRS), considerado o maior evento europeu da Oftalmologia, teve como palestrante o oftalmologista do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, Dr. Virgílio F. Silva, que está na cidade de Copenhagen desde o dia 10 de setembro. Além da aula ministrada, Dr. Virgílio exibiu aos congressistas um vídeo cirúrgico sobre a sua técnica para cirurgia de Catarata em crianças.

A Dra. Liberdade C. Salerno, que está em especialização em Cirurgia Refrativa na Espanha desde 2015, também apresentou dois dos seus três pôsteres expostos no evento e, em paralelo ao congresso da ESCRS, expôs também outros dois pôsteres no 7° EuCornea Congress, da Sociedade Europeia de Especialistas em Doenças Oculares e de Superfície. Os Drs. Newton R. Salerno e Patricia Yoneda também participaram do evento como congressistas.

Todos os anos, membros do corpo clínico do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, vão com destino a Europa para palestrarem e participarem destes congressos, pois são eventos de alto nível científico, que permitem aos oftalmologistas contato com especialistas das mais diversas partes do mundo e o importante conhecimento de novos casos e técnicas, influenciando valorosamente no atendimento aos pacientes do hospital que apresentam quadro clínico de catarata ou que desejam corrigir erros de refração com cirurgia a laser.

Foto01: Dr. Virgílio Figueiredo Silva e Dra. Patricia de Paula Yoneda.

Foto02: Dr. Newton R. Salerno, Dra. Liberdade Cezaro Salerno e o Dr. Renan Oliveira, futuro membro do corpo clínico do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem.