Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem promove campanha de prevenção da cegueira pelo Glaucoma

No dia 19 de agosto de 2017, sábado, o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, com apoio do Lions Clube Internacional Cidade de Joinville e patrocínio do Laboratório Allergan, promoverá a Campanha de Prevenção da Cegueira pelo Glaucoma. Trata-se de uma campanha de conscientização sobre a doença, que visa orientar a população sobre os fatores de risco e medidas preventivas de cegueira por glaucoma, que é responsável por 28,6% dos casos de cegueira no mundo.

Para participar os interessados deverão retirar uma senha a partir das 08h00, até às 17h00. Serão triadas até 1.000 pessoas com idade acima de 35 anos e que não sabem ser portadoras da doença.

O glaucoma está geralmente relacionado a um aumento da pressão intraocular, devido a uma maior resistência na drenagem do fluído no interior do olho. Com o tempo, isso causa dano ao nervo óptico e, se não for devidamente tratado, leva à perda progressiva e irreversível da visão. Os principais fatores de risco são: histórico familiar, pressão intraocular elevada, idade acima de 40 anos, e descendência negra. É uma doença crônica e silenciosa, que não tem cura, mas na maioria dos casos pode ser controlada com tratamento adequado e contínuo. Quanto mais precocemente for feito o diagnóstico, maiores são as chances de se evitar a perda da visão.

O Ghanem Laboratório também estará participando do evento no período da manhã, oferecendo testes gratuitos de aferição da pressão arterial e glicoteste. O Ádamo Restaurante, anexo ao Hospital, estará atendendo com serviços de cafeteria.

 

Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (47) 3033-5676, com o setor de marketing do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem.

*Campanha orientativa e de diagnóstico do Glaucoma. Não contempla exame de grau, prescrição de óculos e/ou lentes de contato. A triagem não caracteriza consulta oftalmológica.

 

POST PROGRAME-SE