ESTUDO EM PRÁTICA | Dr. Fernando José de Novelli desenvolve técnica cirúrgica que pode beneficiar os pacientes que tiveram complicações ou dificuldade na cirurgia de catarata

Recentemente, o Dr. Fernando José De Novelli do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, junto ao Dr. Theodomiro Garrido de Manaus, desenvolveram e publicaram em revista conceituada da especialidade de RetinaInternational Journal of Retina and Vitreous, uma importante técnica cirúrgica que pode beneficiar os pacientes que tiveram complicações ou dificuldade na cirurgia de catarata. Esta técnica permite o implante da lente intraocular ou o seu reposicionamento quando o apoio natural da mesma se perdeu por motivos de trauma ou dificuldades técnicas inerentes ao procedimento. Foi apresentada e discutida em vários painéis e blocos de discussão no Congresso de Oftalmologia USP 2017, sendo bem recebida e com boas impressões pela plateia e médicos discutidores, pela facilidade de realização e baixo custo. Muitos médicos de outros estados já estão utilizando a nova técnica com bons resultados. Para saber mais sobre o estudo, acesse: https://journalretinavitreous.biomedcentral.com/articles/10.1186/s40942-017-0085-8. E ainda, para saber mais sobre a cirurgia de catarata, acesse: https://www.sadalla.com.br/especialidades-oftalmologia/catarata-tratamento-cirurgia/.

IMG_3052Dr. Fernando José De Novelli apresentando a nova técnica desenvolvida no Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem.

IMG_2967Médicos do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem no Congresso de Oftalmologia, evento onde a técnica foi apresentada: Dr. Guilherme Ribeiro de Andrade, Dr. Rintaro Kanatani, Dr. Ricardo Suzuki e Dr. Fernando José De Novelli.