Profissionais do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem buscam referência em eficiência operacional no Hospital Israelita Albert Einstein

Os dias 22 a 26 de agosto foram completos de muita inspiração e conhecimento para o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem.

A Gerente de Marketing, Josiane D. Ghanem, acompanhada da Gerente Administrativa, Mirian Pinheiro e da Coordenadora de Qualidade, Anelize Luz de Mira, estiveram em São Paulo(SP) para uma semana de imersão e visita técnica ao Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE).

Todas estiveram voltadas em conhecer os processos estratégicos e operacionais da instituição, especialmente a respeito da Eficiência Operacional, tendo como principal foco, conhecer a utilização da Metodologia Lean Six Sigma.

O pensamento Lean é uma filosofia para melhoria do desempenho de toda uma instituição, visando a eliminação e/ou redução de desperdícios. Já o Six (seis) Sigma é uma metodologia para resolução de problemas e melhoria contínua de processos com o objetivo de aumentar a satisfação dos pacientes e trazer melhores condições de trabalho para a equipe.

Nossas profissionais também tiveram a oportunidade de conhecer duas unidades do SUS administradas pelo HIAE, o Hospital Municipal Vila Santa Catarina e o Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch – M’Boi Mirim.

“Tivemos a oportunidade de conhecer a aplicação da metodologia na prática através da apresentação dos projetos já implantados nos hospitais. Esta visita foi essencial para que possamos repassar todo o aprendizado às nossas equipes e ter um impacto ainda maior na satisfação dos nossos pacientes.” Contribuiu Anelize Luz de Mira sobre a experiência.

Na foto: Gerente de Marketing, Josiane D. Ghanem, Anelize Luz de Mira, Coordenadora de Qualidade e a Gerente Administrativa, Mirian Pinheiro.