Segundo Mutirão do Diabetes de Joinville

De acordo com Organização Mundial de Saúde, estima-se que para 600 mil pessoas (a população de Joinville) tenhamos 25.800 diabéticos, ou seja, 4,3% de pessoas. Deste total, apenas 54% têm o diagnóstico de diabetes, ou seja, 13.932 pessoas.

Com o objetivo de esclarecer a população dos riscos desta doença, realizaremos o 2º Mutirão do Diabetes, no dia 15 de novembro na S.E.R Tigre (Rua Gothard Kaesemodel, 254 – Anita Garibaldi) das 8h às 12h.

O mutirão contará com a participação de mais de 100 voluntários e colaboração de várias empresas parceiras para atender gratuitamente 1000 pessoas, sendo 500 pessoas diabéticas e 500 que ainda não têm diagnóstico de diabetes.

Todos os pacientes diabéticos realizarão a medida da glicemia, pressão arterial, Índice de Massa Corpórea (IMC) e o exame de fundo de olho que permitirá detectar precocemente a retinopatia diabética, que é a maior causa de cegueira na população abaixo dos 60 anos.

A edição do evento deste ano conta com novidades, como o exame do pé diabético. Para os pacientes que apresentarem alterações no sangue, causadas pelo diabetes, ainda poderão realizar o exame de Hemoglobina Glicada A1c e Creatinina. Também haverão palestras e orientações sobre o diabetes e suas complicações.

Para tornar a manhã divertida e agradável não só para o paciente diabético, mas também os familiares, teremos uma apresentação do Coral da Escola Adventista, entre outras atividades.

Como abertura do evento, o SESI realizará a Caminhada Azul contra o diabetes pois queremos resgatar o Novembro Azul Contra o Diabetes e lembrar que dia 14 de Novembro é o Dia Mundial do Diabetes. A caminhada será no dia 11 de novembro (domingo) às 9h, onde espera-se a participação de 500 pessoas.

O Mutirão do Diabetes é uma realização da SJM (Sociedade Joinvilense de Medicina) e SCO (Sociedade Catarinense de Oftalmologia) com apoio das organizações Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, 62º BI de Joinville, SESI, Proll-Med, Colégio Adventista de Joinville, ICED, UNINTER, ADIJO, Ghanem Laboratório e Saúde, Bombeiros Voluntários de Joinville, ENDOVILLE, IOT, Clínica Saúde dos Pés, Laboratório Gimenez, LIONS, Rotary, Ádamo Gastronomia, entre outras clínicas e empresas de Joinville.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento, a página no Facebook ou o evento no Facebook.