Clínica de lentes de contato Coral Ghanem

Contato
sadalla@sadalla.com.br
(47) 3481-5353

O Centro Catarinense de Tratamento de Ceratocone é uma iniciativa do Departamento de Córnea e Lentes de Contato do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, que tem como objetivo prestar atendimento unificado e integral aos pacientes com ceratocone.

No CCTC o paciente com ceratocone encontra um Departamento de Lentes de Contato (LC) com experiência de mais de 30 anos, sob a responsabilidade da Dra. Cleusa Coral-Ghanem. No Departamento de LC encontram-se todos os tipos de lentes rígidas e gelatinosas especiais, além de lentes híbridas e esclerais adaptação em piggyback (rígida sobre gelatinosa). Além disso, o CCTC possui cirurgiões com especialização no tratamento do ceratocone, incluindo implante de Anel intracorneano, Cross-linking e transplante de córnea. Alem dos transplante penetrante  são realizados transplantes lamelares profundos, que reduzem o risco de rejeição, infecção e aumentam a sobrevida da córnea transplantada.

Para os pacientes que apresentam necessidade de correção óptica após o transplante, o CCTC possui lentes especiais e os maiores avanços no tratamento desses graus com cirurgia refrativa a laser. Tratamentos personalizados na topografia corneana e nas aberrações ópticas também são realizados.

Graças aos avanços da medicina e da tecnologia, hoje já existem várias alternativas para melhorar a visão e controlar a progressão desta doença. Nossa equipe, preocupada com o bem-estar dos pacientes, atualiza-se constantemente e traz para o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem todas as novidades para o diagnóstico, controle e tratamento dos problemas oculares.

Para conhecer melhor o Centro de Tratamento de Ceratocone acesse www.cctc.com.br